domingo, 2 de Novembro de 2025  05:16
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-04-2018

Deputados do PS querem antiga piscina do Indesp nas mãos da Câmara de Aveiro.



Os Deputados Filipe Neto Brandão, Fernando Rocha Andrade e Porfírio Silva, eleitos do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Aveiro, questionaram o Ministro das Finanças sobre solução para a requalificação da antiga piscina da Direção Geral de Desportos (INDESP), em Aveiro, utilizada pelo clube dos Galitos.

O clube assume as despesas de manutenção e de funcionamento corrente mas sem qualquer título formal o que tem adiado investimentos de manutenção e a consequente deterioração com aumento dos encargos energéticos.

A situação agravou-se, segundo foi transmitido aos deputados socialistas, há já cinco anos (em 2013) “o IPDJ terá manifestado não ter qualquer interesse em assegurar o funcionamento da piscina, tendo, desde então, inclusive, deixado unilateralmente de o fazer”.

“A situação é, assim, hoje insustentável, tornando-se necessário assegurar, por um lado, a manutenção do equipamento em causa em condições de apropriado funcionamento e disponibilidade e, por outro, a possibilidade de ali serem realizados os investimentos necessários à sua requalificação, que possam inverter o processo de degradação a que Aveiro vem assistindo”.

Os Deputados do PS defendem a cedência a favor do município de Aveiro assegurando a autarquia a requalificação, obtendo os apoios financeiros para esse fim.

Os Parlamentares já questionaram o Ministro das Finanças e o Ministro da Educação para saber se existe abertura a essa solução e se está disponível para promover a cedência ao município de Aveiro da propriedade ou de título habilitante da utilização por longo prazo.

A Câmara de Aveiro equaciona a construção de uma nova piscina mas ainda não avançou dados concretos sobre as características do equipamento. O Clube dos Galitos tem feito notar que os Olímpicos treinam em Coimbra onde existe uma piscina de 50 metros coberta.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®