domingo, 2 de Novembro de 2025  10:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-04-2018

Praias do Centro de Portugal vão exibir 71 bandeiras azuis em 2018.



A qualidade das praias do Centro de Portugal voltou a ser reconhecida pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). Na lista, hoje divulgada, das praias que vão poder exibir a bandeira azul nesta época balnear, constam 71 da região Centro de Portugal: 48 costeiras e 23 interiores (fluviais). "Sinal de que a qualidade das águas nesta região continua a ser de qualidade irrepreensível e acima de qualquer suspeita".

No total, são 332 as praias nacionais distinguidas este ano com a bandeira azul. O que quer dizer que mais de 21 por cento das praias galardoadas estão no Centro de Portugal. Nas praias interiores, o predomínio da região é particularmente significativo, com 23 das 33 praias distinguidas a situarem-se nos concelhos da maior região de turismo do país.

Uma nota de destaque para a Praia de Mira, que recebe a Bandeira Azul pelo 32.º ano consecutivo. É a única zona balnear do mundo com Bandeira Azul desde a sua criação, em 1987. E outra para o Argus, embarcação de ecoturismo sediada na Nazaré que também conquistou o galardão.

A praia da Torreira, no concelho da Murtosa, recebe a cerimónia oficial de hastear da primeira Bandeiras Azul de 2018, no dia 1 de junho.

São as seguintes as zonas balneares integrantes da região de Turismo Centro de Portugal distinguidas com Bandeira Azul em 2018:

Praias Costeiras: Esmoriz, Cortegaça, São Pedro de Maceda, Furadouro e Torrão do Lameiro (Ovar); Torreira, Monte Branco e Bico (Murtosa); São Jacinto (Aveiro); Barra e Costa Nova (Ílhavo); Vagueira e Areão (Vagos); Poço da Cruz e Praia de Mira (Mira); Praia da Tocha (Cantanhede); Quiaios, Buarcos, Figueira da Foz-Relógio e Cova Gala (Figueira da Foz); Osso da Baleia (Pombal); Pedrógão (Leiria); Paredes de Vitória e São Martinho do Porto (Alcobaça); Nazaré (Nazaré); Praia do Mar e Foz de Arelho-Lagoa (Caldas da Rainha); Baleal Norte, Baleal Sul, Cova da Alfarroba, Gambôa, S. Bernardino, Medão-Supertubos e Consolação (Peniche); Areia Branca, Areia Sul e Porto Dinheiro (Lourinhã); Santa Rita Norte, Santa Rita Sul, Navio, Mirante, Pisão, Física, Santa Helena, Centro, Formosa, Azul e Porto Novo (Torres Vedras).

Praias Interiores: Quinta do Barco (Sever do Vouga); Lapa dos Dinheiros e Loriga (Seia); Alvôco das Várzeas (Oliveira do Hospital); Côja e Cascalheira (Arganil); Peneda e Canaveias (Góis); Vimieiro e Reconquinho (Penacova); Senhora da Graça, Bogueira e Senhora da Piedade (Lousã); Louçainha (Penela); Palheiros e Zorro (Coimbra); Valhelhas (Guarda); Pampilhosa da Serra, Pessegueiro e Santa Luzia (Pampilhosa da Serra); Bostelim (Vila de Rei); Carvoeiro (Mação); Aldeia do Mato (Abrantes) e Agroal (Ourém).

Embarcações de ecoturismo: Argus (Nazaré).


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®