domingo, 2 de Novembro de 2025  23:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-04-2018

PS contra anúncios de obras acusa Ribau Esteves de fazer "propaganda".



O PS reage ao balanço feito pela Câmara de Aveiro às obras no município e diz que “fazer grandes parangonas” é “propaganda” deixando recados sobre as prioridades autárquicas.

A estrutura liderada por Manuel Sousa fala de um ritmo desenfreado de anúncios e considera que “grandes obras” seriam o alívio da carga fiscal e a qualidade dos serviços que a Câmara presta.

“As grandes obras são aquelas que respeitam as pessoas, atendem às suas solicitações, acolhem a diversidade de opinião, promovem uns e outros, suscitam proximidade entre todas as necessidades básicas (coesão social, através de transportes frequentes entre todos os lugares do município, qualidade de vida com acesso à saúde, educação e cultura, desburocratização do centralismo presidencialista, ...)”.

Na tomada de posição divulgada esta sexta, criticou o que diz ser o jogo do empurra com o Governo e lembrou dossiês que se arrastam no tempo.

“Desburocratização e celeridade nas respostas aos munícipes, transportes públicos de qualidade, empenho efetivo na resolução dos pórticos, do canil e da estrada nacional 235, promoção de um município amigo das pessoas, um plano de desenvolvimento de produção cultural, um plano estratégico para o turismo (cultural, religioso, ambiental, etnográfico), para além do moliceiro; Promoção da mobilidade sustentável e reforço dos meios que ajudem a colmatar lacunas no emprego, saúde e ação social; Incentivo a projetos âncora que garantam mais postos de trabalho em São Jacinto, Eirol, Nariz; A criação de políticas de habitação e viabilização do comércio local;Ter visão de futuro, estratégia global, principio do serviço às pessoas e instituições. Estas sim, são as obras que os Aveirenses querem ver concretizadas”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®