domingo, 2 de Novembro de 2025  05:22
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-05-2018

Liga Census oficializada pela FPF em Estarreja.



Foi assinado na passada sexta-feira um protocolo de colaboração com vista a homologar a Liga Census, da Associação Desportiva Arsenal de Canelas. Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, marcou presença na cerimónia.

O acordo oficializa a Liga Census, um competição sénior de futsal, composta por onze clubes e cerca de 140 praticantes, organizada pela Associação Desportiva Arsenal de Canelas (ADAC). As provas locais passarão a integrar-se no seio das competições da AFA (Associação de Futebol de Aveiro) e da FPF (Federação Portuguesa de Futebol), merecendo a homologação prévia da FPF. O protocolo celebrado entre o Município de Estarreja, a AFA, a FPF e a ADAC tem como objetivo reforçar a segurança e organização dos atletas nesta competição.

Arménio Pinho, Presidente da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), agradece o apoio das autarquias ao desporto, nomeadamente de Estarreja, e refere que a Liga Census continuará a decorrer sob a gestão da Associação Desportiva de Canelas, ADAC, sendo que passará a contar com o apoio da AFA: “O vencedor da Liga irá integrar a primeira eliminatória da Taça de Aveiro e passaremos a ceder até 3 duplas de árbitros por jornada”. “Este é um ponto de partida, sendo que temos como objetivo fomentar e dinamizar a prática de futebol, futsal e futebol de praia na região”, acrescenta.

O Presidente da FPF, Fernando Gomes, assume a responsabilidade que a Federação deve ter não só nas competições profissionais, mas também naquelas de cariz recreativo. “Há cerca de 400 mil praticantes em Portugal e temos também de seguir estes atletas”. “Os requisitos mínimos têm de ser cumpridos para o bem do desporto e da segurança dos atletas. Com este protocolo, os atletas passam a ser obrigados a efectuar um exame médico e seguro de acidentes desportivos para salvaguardar qualquer eventualidade”, acrescenta.

Fernando Gomes rematou elogiando a autarquia de Estarreja, apelidando-a como um exemplo: “O caso de Estarreja é paradigmático, pelo apoio que dá, não só ao futebol, mas às mais diversas modalidades que aqui se praticam.”

O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja aproveitou a ocasião para frisar a aposta que o Município tem feito no desporto, nos últimos anos: “Atualmente são praticadas mais de 20 modalidades no concelho, e no que a investimento municipal no desporto diz respeito, a Câmara investe mais de 40€ per capita por ano, o que significa praticamente o dobro da média nacional”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®