domingo, 2 de Novembro de 2025  16:03
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-06-2018

Deputados do PSD defendem dragagem no rio Cértima.



Os deputados do PSD eleitos pelo círculo eleitoral de Aveiro manifestam-se preocupados com a poluição do rio Cértima, que atravessa diversos concelhos do distrito.

Após uma visita a um troço do curso fluvial, entre as freguesias de Barrô e de Oliveira do Bairro, os parlamentares social democratas manifestaram intenção de usarem as iniciativas legislativas ao seu alcance para tentar ajudar a resolver o problema.

Segundo os autarcas presentes, o rio Cértima não beneficia de uma dragagem há mais de 30 anos, sofrendo com a poluição provocada, sobretudo, por indústrias agropecuárias e por efluentes de estações de tratamento que drenam para o curso fluvial. Trata-se de um afluente da Pateira de Fermentelos.

“Temos de denunciar o estado do rio. A verdade é que, desde as últimas iniciativas parlamentares sobre esta matéria, nada de substancial aconteceu” – denunciou Bruno Coimbra, deputado e vice-coordenador do PSD na Comissão Parlamentar de Ambiente, no final de uma visita a Barrô e Oliveira do Bairro, que juntou os deputados António Topa, Amadeu Albergaria, Helga Correia, Susana Lamas e Rui Cruz, para além dos presidentes das juntas de freguesia, respetivamente Wilson Gaio e Simão Vela.

Para Bruno Coimbra, a Agência Portuguesa do Ambiente e a IGAMAOT [Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território] devem proceder às ações inspetivas e atuar em conformidade”. O parlamentar aveirense anunciou, por isso, que os deputados do PSD irão questionar a tutela sobre estas situações.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®