domingo, 2 de Novembro de 2025  05:32
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-06-2018

PCP contra legalização da prostituição.



O PCP assume a sua oposição à legalização da prostituição. Depois das posições sobre a eutanásia, este é outro dossiê que promete dividir a maioria parlamentar de esquerda.

O debate “Prostituição: uma grave forma de violência e exploração”, que decorreu em Albergaria, confirmou esta posição do PCP.

“A legalização da exploração da prostituição não defende as mulheres prostituídas, legaliza a indústria do sexo, dá cobertura a outros crimes, como o branqueamento de capitais”, resume o PCP.

“Mais do que legalizar, devem-se promover medidas de prevenção das causas económicas, sociais e culturais que aprisionam as mulheres na prostituição. Veja-se o exemplo do distrito de Aveiro, onde há mais de 54000 desempregados - 60% dos quais são mulheres e 30% dos quais são jovens. Assim se constata que a prostituição não é uma opção, é exploração. Não é uma profissão, nem tão pouco uma escolha. É a ausência de liberdade e de oportunidades de escolher e ter um projeto de vida”.

No debate de Albergaria com cerca de meia centena de pessoas participaram João Pimenta Lopes (Deputado do PCP no Parlamento Europeu), Pedro Vaz Pato (Juiz e Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação “O Ninho”), Márcia Oliveira (Dirigente do Movimento Democrático de Mulheres) e Tiago Vieira (Membro do Comité Central do PCP).

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®