domingo, 2 de Novembro de 2025  21:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-07-2018

Face Oculta: Supremo reduz pena a Godinho para 13 anos.



Manuel Godinho viu a pena de prisão no âmbito do processo Face Oculta reduzida para 13 anos no Supremo e pode ainda recorrer para o Constitucional.

O sucateiro de Ovar foi punido com a pena mais pesada do processo julgado, em primeira instância, em Aveiro (na foto), com a condenação a uma pena de 17 anos e meio de prisão, em cúmulo jurídico, por 49 crimes de associação criminosa, corrupção, tráfico de influência, furto qualificado, burla, falsificação e perturbação de arrematação pública.

Depois do recurso para a Relação do Porto, Godinho foi absolvido do crime de associação criminosa e a pena fixou-se em 15 anos e dez meses de prisão.

No Supremo há redução para 13 anos e fica aberta a porta ao recurso para o Constitucional.

O processo Face Oculta assenta no desmantelamento de uma rede de corrupção que teria como objetivo o favorecimento do grupo empresarial do sucateiro Manuel Godinho em negócios com empresas do Estado e empresas privadas.

Caso mediatizado pelas condenações de Armando Vara e José Penedo, o ex-ministro e ex-secretário de Estado do PS, a penas de cinco anos. Processo que está nas mãos do Constitucional e que pode levar antigas altas figuras do Estado à cadeia.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®