domingo, 2 de Novembro de 2025  21:12
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-07-2018

Festival de Músicas do Mundo anima centro de Ílhavo com espetáculos esta sexta e sábado.



Ílhavo acolhe espetáculos do Festival Intermunicipal de Música do Mundo.

A chilena Pascuala Llabaca y Fauna e a africana Orchestre Poly-Rythmo, embaixadoras da 10.ª edição do Festim em Ílhavo, atuam no Jardim Henriqueta Maia, esta sexta e sábado às 22h.

A estes concertos juntam-se outros espetáculos de música e dança, uma exposição, experiências gastronómicas e dj sets, num fim-de-semana em que a grande aposta é o “encontro e o intercâmbio de culturas, o desafio à relação com países distantes que estão, através de associações que os representam, em municípios vizinhos, e a aposta num permanentemente necessário debate sobre a temática das migrações”.

A Autarquia de Ílhavo junta-se à festa, pelo segundo ano consecutivo, numa aposta de programação em rede.

A fechar os festivos concertos de Pascuala Llabaca e Orchestre Poly-Rythmo, Colorau Som Sistema e Local View prolongam a vida do jardim com os seus dj sets de músicas do mundo.

Na tarde de sábado, dia 7 de julho, às 16h00, a Associação Mon Na Mon, sediada em Aveiro, apresenta um espetáculo de ballet tradicional africano, no Jardim Henriqueta Maia.

A associação sem fins lucrativos é composta por filhos e amigos da Guiné-Bissau e, além de promover a integração de imigrantes na sociedade portuguesa, divulga a cultura africana em Portugal.

Às 17h00 é inaugurada, na Casa da Cultura de Ílhavo, a exposição fotográfica “Grécia - O Purgatório Europeu”, de Ricardo Lopes, em que se promove uma conversa entre João Henriques, Animador do Centro Local de Apoio à Integração do Migrante da Vera Cruz, em Aveiro, a advogada grega Adonia Karatza, que trabalhou com refugiados e trabalha no Serviço Voluntário Europeu no Centro Social e Paroquial Vera Cruz, Maria Filomena Fernandes em representação da Mon Na Mon e Luís Ferreira, diretor do projeto cultural 23 Milhas.

Segue-se, às 18h30, o concerto de Senza, um projeto musical criado por Catarina Duarte e Nuno Caldeira depois de uma viagem de três meses à Ásia.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®