domingo, 2 de Novembro de 2025  21:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-07-2018

Ovar promove festival de música com sons da lusofonia.



O FESTA está de regresso para 5ª edição, que decorrerá no próximo dia 14 de julho, no Parque Urbano de Ovar.

Serão 12 concertos, 5 países e 3 continentes, tendo a língua portuguesa como pano de fundo. Bonga, Liniker e os Caramelows, Sopa de Pedra, Momo, Paulo Flores e Manecas Costa são os alguns dos destaques do FESTA’18.

Serão 15 horas de espetáculos, de acesso gratuito, que, nesta edição decorrerão num novo espaço, partindo-se à descoberta do Parque Urbano de Ovar.

O FESTA abre com várias bandas que deambularão pelo centro da cidade Ovar, criando um ambiente de animação e diversão por onde passa, entre as quais, a Banda às Riscas, a Banda Boa União, a Banda Plástica de Barcelos e a Banda Original Bandalheira.

O início da tarde será dedicado aos mais novos com a oficina “Vem tocar baterias” e o espetáculo para famílias “Galo Gordo”.

A partir das 17 horas, os ritmos começam a aquecer com o brasileiro Momo, seguindo-se a atuação do grupo vocal feminino Sopa de Pedra que, à capella, apresentará canções de raiz tradicional.

A viagem seguinte é ao continente africano com IMOXI | Paulo Flores e Manecas Costa, com sons do gumbé guineense e do semba angolano.

À noite, o FESTA leva-nos de volta ao Brasil com a irreverente Liniker e os Caramelows.

De regresso a África, Bonga será o rei da noite e do semba. Celeste Mariposa encerra o FESTA’18 com um afrobaile que proporcionará uma viagem no tempo desde as bases do funaná instrumental até o áspero merengue angolano, além de Semba, Gumbé de Guiné-Bissau, Socopé de São Tomé e Príncipe e a Marrabenta moçambicana.

Alexandre Rosas, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Ovar, explica que se trata de “um processo evolutivo. O FESTA, enquanto Festival de Artes na Rua, permite-nos criar múltiplas abordagens, destacando por exemplo determinada vertente artística ou possibilitando-os a descoberta de novos espaços, entanto, mantendo o propósito de ser um evento que celebra a cidade e as pessoas.”

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®