domingo, 2 de Novembro de 2025  21:12
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-08-2018

Vagos: Primeira mulher eleita para a autarquia em 1976 faleceu aos 96 anos.



Faleceu ontem e vai hoje a sepultar a primeira mulher presidente de Câmara em Vagos.

Alda Vítor faleceu aos 96 anos e ficou conhecida pela entrega às causas públicas. Dirigiu a autarquia entre 1976 e 1985 no arranque do Portugal Democrático no poder local.

Foi eleita pelo PP e pelo PPM mas nunca quis ser submissa aos partidos políticos. Da Câmara de Vagos recebeu a homenagem este ano mas não compareceu na cerimónia por questões de saúde.

Silvério Regalado, atual autarca em Vagos, fala de uma mulher considerada “proeminente” e uma das “melhores pessoas”.

O corpo da ex-autarca vaguense ficará em câmara ardente, a partir das 15 horas, nos Paços do Concelho, seguindo depois para a Igreja Matriz de Soza onde decorrerão as exéquias fúnebres, a partir das 18 horas.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®