domingo, 2 de Novembro de 2025  07:52
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-09-2018

Aveiro: Oposição pede pressão autárquica sobre a EDP para acabar com obras na EN109 em Cacia.



Preocupação pelos atrasos na conclusão da nova rotunda de Cacia, na EN109, via construída no âmbito dos novos acessos à Navigator.

A fábrica já começou a produzir mas a obra da rotunda ainda não está terminada.

Os partidos políticos pedem mais pressão à Câmara de Aveiro junto da EDP para que garanta a mudança de infraestruturas e dessa forma permita a conclusão da empreitada. Um caso que se arrasta e que se junta aos problemas verificados com o empreiteiro na fase inicial.

A obra, de 1,2 milhões, começou no final de 2016 e visava melhorar os acessos à Navigator que construiu uma nova fábrica de papel tissue, papel de uso doméstico.

Rui Alvarenga, do PAN, fala de um ano de obras que há muito deveriam estar concluídas. E teme pelo agravamento de condições com o Outono à porta.

Para Sara Tavares, do PS, este é um problema que ameaça tornar a antiga EN109 um caso sui generis de cada vez que se constrói uma rotunda antevendo novos problemas com mais duas rotundas naquela via.

António Neto, do BE, lembra que a antiga EN109 tem conhecido trabalhos parcelares em rotundas e pequenos troços e que essas intervenções vão continuar com rotundas à entrada de Cacia e junto à OLI e com a conclusão do tabuleiro do Pingo Doce e a modernização do troço entre o Glicínias e a futura instalação da Mercadona. A pressão vai arrastar-se antevê António Neto.

Manuel Prior, do PSD, reconhece que esta é a obra onde tudo o que poderia correr mal, correu mesmo mal. Mas lamenta que os partidos de Esquerda não tenham feito pressão para garantir a aprovação da medida transitória pedida pela autarquia para isentar de pagamento o troço da A25 enquanto decorressem as obras.

O debate no programa “Canal Central” resume as posições dos partidos com assento na Assembleia Municipal (com áudio).

 

foto: Diário de Aveiro


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®