domingo, 2 de Novembro de 2025  20:59
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-09-2018

Aveiro: PS acusa maioria de instrumentalizar acampamento de escuteiros. Ribau Esteves afirma-se "chocado".



Um acampamento municipal de escuteiros em São Jacinto esteve na base de uma discussão política entre Ribau Esteves e Manuel Sousa na reunião pública de câmara.

A proposta partiu da autarquia em reunião com representantes de 10 agrupamentos de escuteiros e o Escutama terá primeira edição entre 5 e 7 de outubro no Centro Nacional de Formação Ambiental de São Jacinto.

O ESCUTAMA, sob o lema “Abraço à Ria”, tem como principal finalidade a divulgação da história de Aveiro, reforçando a identidade dos mais Jovens enquanto Aveirenses, assim como a preservação do meio ambiente, visando a mobilização dos Cidadãos utilizando os Escuteiros como um instrumento de intervenção junto da Comunidade Aveirense.

O acampamento vai integrar várias ações no seu programa, das quais se destaca a realização de atividades em parceria com o Regimento de Infantaria n.º10, a exploração da área urbana (Marginal frente-Ria, acesso público ao Molhe Norte da Barra de Aveiro) e da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto.

O Executivo Municipal deliberou aprovar um apoio financeiro ao Corpo Nacional de Escutas, através da Junta Regional de Aveiro, de 25€ por participante, para a realização da primeira edição prevendo-se a inscrição de 820 participantes e um investimento máximo de 20.500€.

No Município de Aveiro o movimento escutista envolve cerca de 820 Jovens distribuídos por dez Agrupamentos de Escuteiros.

Manuel Sousa, do PS, não gostou da abordagem da autarquia e falou em discriminação por considerar que a mobilização de jovens não se faz apenas

com escuteiros nem de iniciativas autárquicas uma vez que a sociedade civil tem reclamado apoios para outros fóruns.

E deu o exemplo dos Escoteiros, movimento de escutismo não católico, que não terá obtido esse apoio.

O vereador socialista e presidente de concelhia, considera a abordagem municipal uma forma de instrumentalizar o movimento escutista (com áudio)

Ribau Esteves reagiu e manifestou-se indignado com a posição assumida pelos socialistas. Acusa Manuel Sousa de proferir um discurso demagógico (com áudio)

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®