domingo, 2 de Novembro de 2025  00:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-09-2018

"Não existiu qualquer pedido coletivo de demissão por parte de 40 médicos clínicos gerais" - Centro Hospitalar.



A Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga recusa um quadro alarmista e diz que não há qualquer pedido de demissão coletivo na urgência.

Tem sido noticiado que Elsa Rocha deu prazo para o hospital responder a medidas que considera urgentes e, dessa forma, reverter o pedido de demissão.

Esta quarta foi a vez da administração vir a público tomar posição garantindo que o funcionamento é normal.

“Considerando as notícias recentes sobre o Serviço de Urgência do Hospital de Aveiro, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga vem informar a população que o Serviço de Urgência está a funcionar num quadro de total normalidade”.

Em nota divulgada ao início da tarde, é referido que “apenas existe uma situação única de pedido de demissão da Diretora” e que ao contrário do que tem sido noticiado “não existiu qualquer pedido coletivo de demissão por parte de 40 médicos clínicos gerais”.

Explica a administração que os médicos estão na condição de “prestadores de serviços independentes” e “continuam a colaborar normalmente e sem quaisquer ruturas nas equipas”.

“Importa reafirmar que a segurança e a qualidade dos cuidados prestados no Serviço de Urgência estão asseguradas não havendo qualquer prejuízo da normal atividade”, resume a estrutura liderada por Margarida França.

O tema da demissão da responsável da urgência e a solidariedade manifestada por membros da equipa vai ser alvo de escrutínio na Assembleia da

República.

O Bloco de Esquerda solicitou uma audição urgente no Parlamento do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga e da diretora demissionária do Serviço de Urgência.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®