domingo, 2 de Novembro de 2025  23:37
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-10-2018

Ílhavo: "Maio de 68" inspira programação do 23 Milhas.



O projeto 23 Milhas lança o programa do último trimestre de 2018.

No ano em que se comemora o 50.º aniversário do “maio de ‘68”, a programação aborda, retrata e pensa as grandes revoluções históricas e também as atuais.

“Revoluções”, da coreógrafa Né Barros, é um desses momentos a ser apresentado no dia 23 de novembro, na Casa da Cultura de Ílhavo.

A este espetáculo de dança juntam-se "Rumor", do Teatro do Bolhão, e "M’18", da Estrutura, que passaram por Ílhavo ao longo dos últimos meses.

Né Barros, o Teatro do Bolhão e a companhia Estrutura são intervenientes num encontro, que acontece na Casa da Cultura de Ílhavo, no dia 20 de novembro, em que se debate o contexto de pós-revolução e para o qual se convidam os alunos do Ensino Secundário a refletir sobre a atualidade.

O presente mês de outubro arranca com o concerto de Nessi Gomes, já esta sexta-feira, dia 5. A luso-descendente passa pela Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, nesta que é a sua segunda presença em Portugal.

O dia 11 de outubro marca o início das noites de quinta-feira no Convés da Fábrica das Ideias: L Mantra, Captain Boy e Antony Left são os nomes do festival itinerante “Outonalidades” que preenchem três noites até dezembro; Trio ao Alvo e Voa-Via-Gem-Vem assumem duas noites de jazz.

As restantes noites de quinta-feira no Convés incluem jogos, danças sociais, entre outras atividades, contando sempre com a oferta gastronómica e diferenciada do espaço.

“Play, the Film”, no dia 15 de dezembro, é um dos projetos mais esperados do trimestre. Um filme, que é também um espetáculo de teatro, da companhia Cão Solteiro e de André Godinho, a que se juntam a Filarmónica Gafanhense e a Casa do Povo da Gafanha da Nazaré.

Este último trimestre fica ainda marcado pelo regresso da Milha - Festa da Música e dos Músicos Ilhavenses, de 2 a 4 de novembro, e do LEME - Festival de Circo Contemporâneo e Criação Artística em Espaços Não Convencionais, programas para toda a família marcados por espetáculos internacionais em todo o Município de Ílhavo.

Nota ainda para o concerto de Budda Power Blues e Maria João, no dia 7 de dezembro, a poesia para jovens da “Balada das Vinte Meninas Friorentas”, no dia 11 de novembro, e o espetáculo de dança de Jonas&Lander, “Adorabilis”, no dia 27 de outubro.

O circuito de arquitetura “Olhar por Dentro” mantém-se, como habitualmente, no último sábado de cada mês.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®