domingo, 2 de Novembro de 2025  05:41
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-11-2018

Ílhavo: PSD “regista e lamenta” abandono socialista na Assembleia Municipal.



A concelhia de Ílhavo do PSD “regista e lamenta” o abandono da bancada socialista na Assembleia Municipal da passada sexta-feira.

Acusa a bancada socialista de "abandonar" os munícipes e o Município ao deixar o plenário em protesto contra a não admissão imediata de um deputado socialista que tinha suspendido mandato e cujo regresso ficou, desta vez, condicionado ao parecer da Assembleia.

A decisão da Mesa da Assembleia Municipal de colocar o regresso à apreciação da Assembleia é uma decisão que, segundo o PSD, está “juridicamente sustentada” pela Assessoria Jurídica da Câmara Municipal de Ílhavo e por pareceres da CCDR Norte e Centro.

Os Sociais Democrata de Ílhavo discordam da forma encontrada pelo PS para protestar pela decisão com abandono da sessão.

“A política faz-se no confronto de posições, na defesa de princípios, em sede própria e nos espaços representativos da democracia, faz-se, igualmente, sustentada na apresentação de protestos, mas nunca (e já não é a primeira vez que o PS toma esta posição) no abandono das responsabilidades, no virar as costas aos munícipes e ao Município e àqueles que confiaram a representatividade da sua voz através do voto”, acusa a estrutura liderada por Carlos António Rocha.

O PSD diz que a questão não se coloca quanto ao “reconhecimento do valor do diferendo” ou à “relevância política” de cada membro da Assembleia Municipal de Ílhavo, mas realça que isso não pode colocar em causa a “representatividade” dos eleitores em questões como Pacote Fiscal ou Grandes Opções do Plano e do Orçamento para o ano de 2019.

“Mas, como já é hábito (e não é inédito), a opção socialista recaiu, mais uma vez, no ´circo político` e na demagogia e retórica associada, procurando construir histórias que desviem as atenções do que é essencial e capital”, acusa o PSD.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®