domingo, 2 de Novembro de 2025  16:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-11-2018

Aveiro: Quinta Ecológica recebe primeira residência artística ambiental.



Aveiro vai receber a primeira residência artística ambiental com a finalidade de criar uma instalação artística alertando para a problemática dos resíduos nos nossos rios e ribeiras.

Esta residência artística será composta por vários artistas plásticos aveirenses e de outras regiões do país, aos quais se juntarão alunos de algumas escolas do município com a finalidade de realizarem uma instalação artística com o lixo recolhido das margens ribeirinhas do nosso país no âmbito da Campanha Rios em Movimento que decorreu nos dias 8, 9 e 10 de novembro e na Semana Europeia dos Resíduos.

A residência artística ambiental decorrerá na Quinta Ecológica da Moita, um espaço que resultou da parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Aveiro, em Oliveirinha, durante os dias 26, 27 e 28 de novembro e de 03 a 14 de dezembro.

A residência artística será constituída por alunos de escolas do município de Aveiro e por um grupo de artistas, de várias regiões do país, composto por 7 elementos de várias especialidades artísticas, nomeadamente na área da cenografia, multimédia, pintura, arquitectura e artes plásticas.

Nesta ação vários artistas plásticos trabalharão o lixo recolhido das margens ribeirinhas, em especial do centro e norte de Portugal, durante a campanha Rios em Movimento, com o propósito de criar uma instalação artística capaz de alertar o público em geral para a importância de reduzir o impacte ambiental sobre os nossos rios e ribeiras, em especial as descargas de resíduos de forma ilegal e irresponsável.

Para Joaquim Ramos Pinto, presidente Nacional ASPEA, este género de iniciativas são uma ótima forma de consciencializar e estimular a participação da sociedade civil acerca das problemáticas dos nossos sistemas ribeirinhos, bem como, da valorização do território, uma vez que coloca as pessoas no centro das ações de Educação Ambiental e lhes permite ter um contacto direto com a problemática”.

Esta iniciativa conta com o apoio do Fundo Ambiental, enquadrado no aviso ”Educação Ambiental + Sustentável: Repensar Rios e Ribeiras”, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental – ENEA2020.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®