domingo, 2 de Novembro de 2025  05:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-11-2018

Ílhavo: PSD elogia "finanças públicas fortes e sólidas, rigorosas e transparentes”.



O PSD de Ílhavo assume satisfação pela forma como foi votado Plano e Orçamento na Assembleia Municipal de Ílhavo e diz que o último Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, que coloca o Município de Ílhavo no 27.º lugar das Autarquias com maior equilíbrio orçamental, espelha o esforço de sustentabilidade.

Afirma o documento como “instrumento equilibrado, realista, socialmente justo e que potencia o significativo desenvolvimento e coesão do território”.

A relação entre a Despesa Corrente (com amortizações) e a Receita Corrente está nos 75,9% o que, segundo a concelhia Social Democrata, “denota um cuidado na projeção Orçamental entre aquilo que se recebe e aquilo que se investe”.

A estrutura que suporta a maioria afirma-se defensora de “finanças públicas fortes e sólidas, rigorosas e transparentes”, como preparação da autarquia para enfrentar a “atual incerteza e eventuais choques externos” e para garantir condições que permitam aproveitar as “oportunidades que surjam de promoção do desenvolvimento económico”.

Elogia a descida na despesa de funcionamento e a capacidade de assegurar um “bom nível de investimento" no Plano que, para 2019, regista o valor total de 14.1 milhões.

“O PSD Ílhavo acredita, sem quaisquer dúvidas, para a capacidade deste Executivo em potenciar os ganhos já obtidos procurando consolidar ou inovar nas estratégicas da gestão municipal, contribuindo para o desenvolvimento sustentado e sustentável do Município e da Região”.

Plano e Orçamento foram apreciados por PSD, PP e BE mas sem a intervenção do PS que apenas tomou posição em reunião de Câmara. Os Sociais Democratas já lamentaram a ausência do principal partido da oposição neste debate.

“Sendo inquestionável que qualquer Orçamento e Plano é vital para o desenvolvimento do Município independentemente das opções políticas que incorpora, o PSD Ílhavo reitera a sua crítica e o seu lamento pelo facto do PS Ílhavo ter virado as costas ao debate político, à avaliação e análise do Orçamento e GOP para 2019, com o abandono das suas responsabilidades nesta Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Ílhavo, alheando-se de o discutir e votar, em sede própria, independentemente do seu eventual sentido de voto contrário. Seria o mínimo esperado de quem tem, mesmo na oposição, acrescidas responsabilidades políticas perante os ilhavenses”.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®