domingo, 2 de Novembro de 2025  05:38
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-11-2018

BE pede ação do Governo em caso de trabalhadora visada em processo disciplinar.



A distrital de Aveiro do Bloco de Esquerda pede a intervenção da tutela no processo que envolve uma trabalhadora e uma empresa corticeira do norte do distrito e que tem sido mediatizada devido ao braço de ferro travado.

Em janeiro de 2017 a empresa da Feira procedeu ao despedimento por extinção do posto de trabalho de uma trabalhadora tendo a mesma impugnado esse despedimento.

O referido despedimento veio a ser declarado ilícito pelo Tribunal da Relação do Porto que condenou a empresa a reintegrar a trabalhadora.

Depois do regresso queixou-se de humilhações e pressão e a empresa que foi alvo de ações por parte da Autoridade das Condições de Trabalho (ACT) viu ser-lhe aplicada uma coima no valor de 31 mil euros por assédio moral.

O Sindicato dos Operários Corticeiros do Norte afirma que a trabalhadora tem vindo a ser "castigada", sujeita a "trabalho improdutivo" e "humilhante".

A empresa anunciou esta semana que vai recorrer da decisão e suspendeu preventivamente a trabalhadora abrindo um processo disciplinar alegando que a trabalhadora está a difamar a empresa.

Os deputados do BE, José Soeiro, Moisés Ferreira e Isabel Pires já exigiram uma intervenção urgente do governo.

“Nada disto tem sustentação ou qualquer outra justificação que não uma clara retaliação contra a trabalhadora e uma afronta às ações inspetivas realizadas recentemente pela ACT”, refere o BE que pede a “mais célere intervenção da tutela, de forma a salvaguardar os direitos da trabalhadora, obrigando assim a empresa a cumprir com a lei e a pôr um fim ao constante atentado aos direitos e à dignidade da trabalhadora”.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®