domingo, 2 de Novembro de 2025  05:38
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-12-2018

Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta passa a dispor de secção local em Aveiro.



A MUBi, Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta, passa a ter uma secção local em Aveiro.

No âmbito do seu processo de reestruturação e com o propósito de promover a utilização da bicicleta no território nacional e ser mais operativa e eficaz junto dos vários agentes locais, a MOBi decidiu criar a Secção Local de Aveiro, juntando-se às também recentemente criadas secções locais de Lisboa e de Setúbal.

Constituída em 2009 e contando presentemente com cerca de mil associados por todo o país, a MUBI tem por missão contribuir para a criação de condições para que qualquer pessoa possa utilizar a bicicleta como veículo de forma fácil, agradável, eficiente e segura e para a divulgação e amplo reconhecimento dos benefícios desta forma de mobilidade.

Nos quase dez anos de existência tem desenvolvido trabalho junto dos decisores políticos nacionais e locais e de entidades públicas, com inquéritos, propostas, contribuições, pareceres e posições; com diversos programas de sensibilização para o uso da bicicleta e com a presença regular nos meios de comunicação tradicionais e online.

A Secção Local de Aveiro da MUBi propõe-se acompanhar os assuntos de mobilidade, acessibilidade e urbanismo em Aveiro, contribuindo com propostas e sugestões dirigidas às entidades públicas, defendendo a mobilidade activa e sustentável, e em especial a mobilidade em bicicleta e os seus utilizadores e espaços públicos mais humanos; Iniciar contactos com as estruturas políticas locais e com entidades relevantes da região; Emitir e publicar opinião crítica sobre o desenvolvimento das políticas e medidas públicas mais relevantes de mobilidade e acessibilidade; Informar acerca de assuntos de mobilidade e urbanismo; Contribuir para a formação de opinião pública no sentido da valorização e defesa dos modos activos de deslocação e dos seus benefícios ambientais, sociais, económicos e de saúde e divulgar iniciativas e promover programas da MUBi na região de Aveiro.

Aveiro conta com entidades como a Ciclaveiro e a Plataforma Tecnológica da Bicicleta e Mobilidade Suave reforçando, agora, essa preença com um núcleo de uma associação de âmbito nacional.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®