domingo, 2 de Novembro de 2025  02:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-02-2005

LAAC afunda-se


Visto da Bancada

I DIVISÃO - 1 A jornada não foi de todo produtiva para os sulistas. Excepção ao Fermentelos, que regressou às vitórias, à custa do Luso, que assim viu interromper uma série de bons resultados, os outros não conseguiram o pleno.

O Valonguense, contra algumas expectativas, não passou no reduto do Alba, enquanto a LAAC e Covão do Lobo desperdiçaram pontos em casa. Os aguadas diante do Bustelo; os lobitos, frente ao Paivense. Ambos coabitam na cauda da classificação, sendo mais grave a posição da LAAC que parece não ter argumentos para se manter no escalão máximo.

2 E a próxima jornada não se afigura nada fácil. O Valonguense vai até Paços de Brandão, onde mora um conjunto, que parece estar a regenerar-se e a lutar pelos lugares cimeiros.

Não menos árdua é a visita do Fermentelos a S. Roque, adversário que está no topo da classificação, também com a subida no horizonte.

A LAAC joga em Castelo de Paiva, no terreno do Paivense, cujo castelo deverá ser difícil fazer ruir.

Também a Norte joga o Covão do Lobo, em Argoncilhe, e a tranquilidade dos locais poderá ser nefasta para os objectivos dos lobitos.

Com alguma dose de sucesso, encontra-se o Luso na recepção ao Sanguedo, embora os homens das águas tenham que ser iguais ao desempenho das últimas jornadas.

II DIVISÃO

1 O Oiã não entrou bem na segunda volta. Em dois jogos, perdeu cinco pontos, a liderança, e viu o Oliveirinha ficar mais perto. Na Borralha, os pupilos de Fernando Cruz passaram ao lado do jogo. A equipa acabou por ser penalizada com as três expulsões, tendo a BARC sido mais forte.

No grande jogo da jornada, o Mealhada não passou em Oliveirinha. Um mal menor, pois continua de pedra e cal na liderança.

O Carqueijo perdeu uma boa oportunidade de se aproximar. Empatou na Póvoa do Forno, diante do Troviscalense, num jogo recheado de golos, oito no total.

O Couvelha, ao empatar em casa com o Ajax da Silvã, perdeu um bom ensejo de ficar mais tranquilo no quinto lugar.

É que os seus adversários directos, Bustos e Águas Boas, em casa, cumpriram a sua obrigação, tendo ganho ao Moitense e Vista Alegre.

O Aguinense continua na corda bamba. Mais uma derrota, em Casal Comba, e um campeonato nivelado por baixo.

Em baixo parece estar o Calvão. Longe dos holofotes da ribalta os vaguenses sucumbiram em Requeixo.

III DIVISÃO

1 O Paredes do Bairro deixou dois pontos em Parada de Cima, frente à CRAC, mas manteve os oito pontos de avanço para os agora segundos classificados. O Barcouço, depois da vitória expressiva sobre o Mamarrosa é vice líder, na companhia do Amoreirense que perdeu excelente ensejo de se isolar ao empatar em casa com o Gafanha Aquém.

Melhor não fez o Famalicão, aqui com a agravante de ser com o lanterna vermelha, o Recardães, que ainda não ganhou a ninguém.

A mudança de treinador no Benfica e Arinhos não está a dar frutos. Os vizinhos de Antes foram mais fortes e arrecadaram preciosa vitória.

No próximo fim-de-semana o campeonato da segunda e terceira divisão sofrem uma paragem. Vem aí mais uma eliminatória da Taça do Distrito. Manuel Zappa Zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®