domingo, 2 de Novembro de 2025  08:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-12-2018

Gafanha da Nazaré: PS vota contra Plano e Orçamento e diz que executivo imita a gestão da freguesia ao “dia-a-dia”.



Os eleitos do Partido Socialista na Assembleia de Freguesia da Gafanha da Nazaré votaram contra o Plano e Orçamento da Junta de Freguesia, para 2019, por considerarem que as prioridades do atual Executivo “não satisfazem as exigências da Freguesia”.

O PS afirma que essas apostas “não correspondem ao compromisso assumido pelo PS com os eleitores” e “não aderem aos contributos enviados pelo maior Partido da Oposição, no âmbito da consulta prévia”.

A bancada do PS, liderada por Modesto Santos, afirma que a liderança política de Carlos Rocha imita a gestão da freguesia ao “dia-a-dia”, “sem projetos de desenvolvimento social para a cidade”.

O voto contra é sustentado na falta de “esforço de reforçar o projeto autárquico para a Freguesia com novas dinâmicas culturais e sociais nas quais a Junta de Freguesia deve ter um importante papel”.

A bancada do PS defendeu como prioridades para o ano de 2019 a dinamização do Jardim Oudinot, em concertação com a Câmara Municipal, com a criação de um posto de turismo e “barraquinhas” para venda de produtos locais da freguesia. E defendeu a melhoria das condições do Mercado Municipal da Gafanha da Nazaré e sua dinamização.

Defende como positivo o apoio às associações da freguesia mas exige “melhorias na transparência dos processos de atribuição desses apoios”.

Este posicionamento do PS foi criticado pela maioria PSD, esta quinta, e na resposta os socialistas dizem que estranho seria o elogio à oposição.

“Sublinhe-se que não deixa de ser bizarro que o PSD se apresse a dar conselhos ao PS sobre a sua forma de fazer oposição na Assembleia de Freguesia da Gafanha da Nazaré e a exigir uma determinada postura, talvez mais consentânea com a prossecução dos objetivos do PSD, mas, seguramente, menos determinante para a garantia de uma oposição assertiva e vigilante”.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®