domingo, 2 de Novembro de 2025  22:02
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-12-2018

Rosa Maria Albernaz despede-se do Parlamento ao fim de mais de 30 anos na AR.



Rosa Maria Albernaz deixa o Parlamento ao fim de mais de três décadas de presença na Assembleia da República. É substituída por António Cardoso que, assim, regressa a Lisboa.

Motivos de índole pessoal estão na origem desta mudança de uma das parlamentares mais experientes do país e que passou pela Mesa da Assembleia.

Chegou ao Parlamento nos anos 80 e foi renovando mandatos de forma sucessiva tendo sido membro das Comissões Negócios Estrangeiros Comunidades Portuguesas, Defesa Nacional e Agricultura e Mar; Coordenadora dos Deputados do Partido Socialista de Aveiro; Presidente das Mulheres Socialistas do PS de Aveiro; Comissão Política Nacional PS; Membro da Comissão Política Distrital de Aveiro; Membro da Comissão Política do PS Espinho; membro da representação do Parlamento de Portugal na União Interparlamentar (UIP); Vice-Presidente da Comissão Democracia e Direitos Humanos da UIP e membro da Comissão da União Interparlamentar com as Nações Unidas; Mediadora no Conflito Chipre/Turquia pela UIP; Presidente da Associação de Amizade Parlamentar Portugal-Jordânia; Vice-presidente da Associação de Amizade Parlamentar Portugal-Israel e da Associação de Amizade Parlamentar Portugal/Geórgia.

No poder autárquico chegou a ser Vereadora da Câmara Municipal de Vale de Cambra e Câmara Municipal de Espinho.

As Mulheres Socialistas de Aveiro já deixaram a sua palavra de reconhecimento pelos anos dedicados ao Parlamento.

“A estrutura das MS-ID do distrito de Aveiro quer, aqui, reconhecer e agradecer o seu relevante papel em defesa das pessoas e das causas do distrito pelo qual foi eleita e que, contribuiu para engrandecer o papel das mulheres e do Partido Socialista”.

Na carreira destacou-se pela atenção dedicada às artes de pesca tradicionais e na esfera mais pessoal por ser apoiante das recandidaturas de Pinto da Costa no FC Porto.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®