domingo, 2 de Novembro de 2025  21:37
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-02-2005

Comerciantes da Bairrada queixam-se das lojas dos chineses


Oliveira do Bairro

A Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB) preocupada com o elevado número de “lojas chinesas” que abriram em Oliveira do Bairro e Anadia solicitou, com carácter de urgência, junto da Confederação de Comércio e Serviços de Portugal (CCSP) um pedido de fiscalização destes espaços comerciais.

Segundo Miguel Roque, presidente da ACIB, foi feito um pedido formal à CCSP para que a Inspecção-geral do Trabalho fiscalize a situação laboral dos trabalhadores.

Essa solicitação seguiu ainda para Inspecção-geral das Actividades Económicas para que verifique se as regras higio-sanitárias dos referidos estabelecimentos estão a ser cumpridas, solicitando à Direcção Geral dos Impostos a intensificação da fiscalização das obrigações.

A ACIB apelou ainda à Inspecção-geral da Segurança Social para confirmar se as obrigações destes estabelecimentos estão a ser cumpridas perante a Segurança Social.

Miguel Roque disse a JB que “tendo em conta a proliferação que se tem vindo a registar de estabelecimentos de vendas de produtos por estrangeiros - conhecidos por “lojas de chineses” -, assim como os pedidos de esclarecimento que têm chegado à ACIB relativamente à legalidade do funcionamento das referidas lojas, a ACIB entendeu empreender diligências a fim de fazer sentir as preocupações dos comerciantes, por si representados”.

Este responsável referiu ainda que várias associações de comerciantes a nível nacional já efectuaram pedidos semelhantes à CCSP.

Sublinhou ainda que “aparentemente as lojas existentes cumprem os horários de funcionamento aprovados pelas autarquias, mas já não serão muito transparentes em relação à fiscalidade”.

Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®