domingo, 2 de Novembro de 2025  16:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-01-2019

"Não escondo que acho difícil que a UE aprove financiamento para a ligação Aveiro - Mangualde" - Rocha Andrade.



Um deputado aveirense eleito pelo PS faz a defesa da ligação à fronteira com recurso à linha da Beira Alta a partir da Pampilhosa.

Rocha Andrade faz contas aos custos da recuperação da via e diz que há vantagens, no imediato, em avançar para essa solução deixando para mais tarde a opção pela ligação Aveiro – Viseu – Guarda – Salamanca.

E no mesmo dia, numa conferência do PS em Aveiro, sobre o futuro das cidades, assumiu também como prioritário o troço da linha do Vouga entre Oliveira de Azeméis e Espinho em detrimento da ligação Aveiro – Águeda.

O Programa Nacional de Investimentos 2030 (PNI 2030), do Portugal 2030, que define os investimentos estratégicos que o País deverá lançar na próxima década, inclui verbas para um novo corredor ferroviário, entre Aveiro e Mangualde, mas Rocha Andrade não acredita que a UE dê luz verde a essa opção.

O investimento previsto ascende a 650 milhões de euros e tem sido apontada como a preferência do tecido empresarial.

O antigo Secretário de Estado de Mário Centeno afirma que é necessário olhar para os investimentos para perceber quais as prioridades que devem ser seguidas (com áudio)

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®