domingo, 2 de Novembro de 2025  05:37
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-01-2019

Anadia perde corrida a Capital Europeia do Desporto mas quer assumir apostas estratégicas.



Odivelas ganhou a corrida e Anadia perdeu a possibilidade de ser a Cidade Europeia do Desporto 2020 mas promete investir em novos projetos.

A presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, deu a conhecer, na reunião de executivo, do passado dia 16 de janeiro, que Anadia não foi escolhida pela ACES Europe para ser a Cidade Europeia do Desporto em 2020, com a escolha a recair em Odivelas, tendo confessado “uma certa tristeza” pelo resultado.

Ainda assim deixa antever anos de investimento no fomento da prática desportiva.

O anúncio da escolha foi dado a conhecer pela ACES Europe, através de um ofício enviado à Câmara Municipal de Anadia, onde felicita o Município “pela excelente candidatura apresentada”.

A responsável máxima do executivo deu ainda a conhecer que o Município já respondeu ao ofício e que pretende conhecer os critérios que presidiram à avaliação da candidatura.

Apesar do resultado não ser o desejado, Maria Teresa Cardoso considerou que “Anadia realizou um grande projeto, tendo dado o seu melhor”.

Realçou “a grande mobilização que se conseguiu em volta da candidatura”, deixando um agradecimento público a todos os agentes que intervieram na candidatura, desde o executivo, juntas de freguesia, comunidade em geral, municípios da Bairrada e da Região de Aveiro, passando pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Turismo Centro Portugal, universidades, embaixadores, até às associações desportivas e culturais do concelho de Anadia.

“Tivemos uma região unida em torno da candidatura”, afirmou.

Sublinhou que este apoio “deu-nos alento para prosseguirmos o trabalho que temos vindo a desenvolver em prol do desporto”, frisando que, apesar de não ter sido escolhida, “Anadia continuará a ser a Cidade do Desporto”.

A edil deixou a promessa de que alguns dos projetos que faziam parte da candidatura vão tornar-se realidade, “porque temos meios para isso. Queremos ter uma Anadia mais ativa”.

O vereador com o Pelouro do Desporto, Jorge Sampaio, sublinhou que “foi um trabalho de dois anos muito frutuoso”, adiantando que “foi um trabalho fantástico termos conseguido o envolvimento de toda a região centro”.

Jorge Sampaio realçou ainda que “o Município vai continuar o seu grande trabalho em prol do desporto, como aposta estratégica” e que 2020 “será, para nós, um ano na mudança do paradigma desportivo do concelho de Anadia”.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®