domingo, 2 de Novembro de 2025  16:15
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-01-2019

Aveiro: PJ deteve dirigente de clube açoriano e agente de viagens por suspeita de ganhos indevidos com reembolsos de viagens.



A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada e com a colaboração de outras unidades da PJ, no âmbito de inquérito tutelado pelo DIAP de Angra do Heroísmo, desencadeou a Operação Boa Viagem, na sequência de investigação por crimes de burla qualificada, falsificação de documentos, fraude fiscal e branqueamento de capitais.

A operação consistiu na realização de diversas buscas, nos Açores mas também nas zonas de Lisboa e Aveiro, e, segundo a PJ, foi apreendida “elevada quantidade de elementos com relevância probatória”, entre os quais documentação contabilística, bancária e contratual, correspondência e dados informáticos.

Foram detidos dois indivíduos, um dirigente de clube desportivo na ilha Terceira (Terceira Basket) que milita na Liga, e um empresário de viagens, de Aveiro, suspeitos de, "através da falsificação de documentos e faturação fictícia", terem conseguido receber "indevidamente reembolsos de viagens", ao abrigo do subsídio social de mobilidade em vigor na Região Autónoma dos Açores, lesando dessa forma o erário público, em valores que ascendem a várias centenas de milhares de euros.

No decorrer desta operação, foram ainda constituídos mais três arguidos, suspeitos de envolvimento nesta atividade criminosa.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®