domingo, 2 de Novembro de 2025  21:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-02-2005

Treinador joga na prudência


Paredes do Bairro

A cinco jornadas do final do campeonato da terceira divisão distrital, o Paredes do Bairro lidera, o que sucede desde a primeira jornada, com oito pontos sobre os actuais segundos classificados, Barcouço e Amoreirense.

Oito vitórias, quatro empates, uma derrota, em casa, com o Mamarrosa, 34 golos marcados, 19 sofridos, 28 pontos, são o pecúlio alcançado até ao momento. A subida está ali ao virar da esquina, mas, o treinador, Fernando Brasileiro, joga à defesa.

VONTADE DE VENCER

Nesta altura do campeonato, poucos aventavam o passeio quase triunfal de um clube que esteve seis anos inactivo, que para regressar à competição, teve de começar tudo de novo.

Na pré-época, Fernando Brasileiro, treinador contratado pela comissão directiva, chefiada por Artur Gorjão, para além de dizer que o Paredes do Bairro sempre foi um clube que o fascinou, que os resultados são a sua identidade e que esperava que o seu nome ficasse gravado no historial do Paredes do Bairro, como ainda coleccionar a sua terceira subida, todos os objectivos traçados estão perto de serem concretizados.

Fernando Brasileiro esperava esta performance, pois sempre teve confiança nos jogadores, no entanto, questionado sobre se o campeonato tem sido mais fácil ou difícil do que imaginava, a sua versão foi a seguinte: “Ainda nada está garantido, embora os oito pontos, que representam nove, pois temos vantagem sobre o Barcouço e Amoreirense, nos dêem algum espaço de manobra”.

Sem se deter, o técnico do Paredes do Bairro adiantou que “ainda falta muito jogo, há quinze pontos em disputa e pode acontecer uma catástrofe”.

Fernando Brasileiro continua a usar uma táctica defensiva quando confrontado se o campeonato tem sido um passeio: “Faltam cinco jogos. O Recardães, que não ganha a ninguém, pode complicar; o Barcouço tem uma grande equipa e não está arredado do primeiro lugar; o Antes é sempre um derby e o Gafanha d’Aquém uma incógnita. O mais difícil é o que falta”.

O responsável técnico do Paredes do Bairro declarou ainda que esperava mais de Benfica e Arinhos e CRAC, e menos de outras, casos de Amoreirense e Mamarrosa.

O treinador do Paredes do Bairro alimenta a ideia - que ninguém lhe tira o primeiro lugar e deixa as bases para que isso seja uma realidade: “A união de grupo tem sido fundamental para o sucesso, a vontade de vencer, e o bom balneário”.

Manuel Zappa


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®