domingo, 2 de Novembro de 2025  16:30
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-01-2019

Ílhavo: "Aceitar tudo de olhos fechados é que seria irresponsável" - Fernando Caçoilo.



O Bloco de Esquerda aceita e compreende a prudência com que a Câmara de Ílhavo encara a descentralização de competências mas o PS diz que não há razão para desconfianças.

A Assembleia Municipal ratificou a posição da Câmara com votação por unanimidade.

Ílhavo prepara-se para assumir delegações nas áreas das “Praias”, “Lojas e Espaços Cidadão, Gabinetes de Apoio aos Emigrantes e Centros Locais de Integração de Migrantes” e “Património Imobiliário Público sem Utilização”.

Para já não assume competências referentes aos Jogos de Fortuna e Azar; Vias de Comunicação; Bombeiros Voluntários; Habitação e Estacionamento Público.

Ricardo Santos, do BE, entende que a autarquia faz bem na gestão prudente do tema uma vez que há necessidade de clarificar alguns diplomas e pacotes financeiros (com áudio)

Pedro Martins, do PS, considera que seria mais positivo seguir já com adaptação a várias pastas. Uma forma de adaptar a estrutura da autarquia a essa nova realidade. Lembra que o pacote resulta de consenso entre António Costa, secretário-geral do PS, e Rui Rio, presidente do PSD (com áudio)

Fernando Caçoilo, presidente da Câmara de Ílhavo, diz que a questão do financiamento é uma das que exige clarificação justificando a prudência. Caçoilo diz que o Governo está com pressa de empurrar responsabilidades (com áudio)


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®