domingo, 2 de Novembro de 2025  15:56
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-02-2005

ADREP Campeã das Beiras de Corta-Mato


Atletismo

A equipa de Infantis femininos, da ADREP, venceu o Campeonato das Beiras de Corta-Mato, que se realizou em Vila Nova de Foz Côa, no passado domingo, onde Débora Santos esteve, uma vez mais, em grande destaque ao vencer, também, individualmente a prova. Igualmente em foco esteve a equipa de Iniciadas que se sagrou Vice-Campeã.

Vitória individual e colectiva

A equipa da Palhaça juntou assim o título de Campeã das Beiras ao de Campeã Distrital, que havia conquistado, duas semanas antes.

Numa competição que contava com a presença das melhores equipas dos seis distritos das Beiras (Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu), era o grande teste à invencibilidade da equipa de Infantis Femininos da ADREP, que acabaria por vencer uma vez mais, sem vacilar, apesar da queda inicial de Jéssica Pires, que a impediu de continuar em prova, não podendo dar o seu importante contributo à equipa, e da forte oposição, proveniente principalmente por parte da equipa do ACR Senhora do Desterro, do distrito da Guarda, que viria a ficar na segunda posição.

Individualmente, Débora Santos que havia ganho o Campeonato Distrital de Corta-Mato, juntou agora também a vitória no Campeonato das Beiras.

Também Sara Barreto, com uma prestação notável, quase subia ao pódio, tendo perdido uma posição já perto da meta, alcançando assim o quarto lugar.

Soraia Ruas fechou a equipa, chagando à meta no 12º lugar. Também presente esteve Diana Braga, que fez a sua segunda prova, tendo alcançado a 24ª posição.

Iniciadas Vice-Campeãs

No escalão de Iniciadas, a ADREP viria, novamente, a estar em destaque, com nova subida ao pódio, desta feita na segunda posição.

Após ter alcançado a terceira posição no Campeonato Distrital, a equipa da Palhaça subiu aqui um lugar, tendo perdido apenas para a equipa Campeã Distrital de Aveiro, o Grupo Juvenil de Pinheiro da Bemposta.

Sofia Ferreira, apesar de ter estado com gripe e febre, insurgiu-se contra essas dificuldades e conseguiu terminar na quinta posição, de realçar que este é ainda o seu primeiro ano como iniciada.

Outra atleta que esteve em destaque, foi Marisa Seabra, que terminou no oitavo lugar, seguida de Marina Major, que no 12º lugar fecharia a equipa.

Carla Santos e Sara Cruz, respectivamente nas 14ª e 16ª posições foram as outras atletas da Palhaça em prova.

No sector masculino, há a destacar a 13ª posição de Jorge Batista, que vem de uma lesão.

Primeira fase terminada

Terminada a primeira metade da época, a equipa da Palhaça fará agora um período de recuperação, só voltando a competir em meados de Março, exceptuando a equipa de infantis que vai participar, no próximo dia 27, numa estafeta de 4x60m em Alcanena.

Notável foi precisamente a primeira etapa da época, onde os resultados reflectiram grande trabalho por parte dos atletas.

João Ruela, Presidente da Associação de Atletismo de Aveiro, fez questão de lembrar que” a equipa da ADREP, muito tem contribuído para o atletismo nacional, e esperemos que assim continue”.

O corpo técnico afirmou também que, “estes resultados se devem à humildade e empenho dos atletas, é importante que eles se lembrem que esse é o segredo”.

Renato Duarte


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®