domingo, 2 de Novembro de 2025  23:50
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-02-2019

Aveiro: Autarquia e Mercadona com acordo para partilhar custos dos acessos à nova superfície comercial.



Câmara de Aveiro e Mercadona já têm acordo para as obras de acesso ao espaço e a empresa vai assumir parte das obras na En109.

As obras de urbanização no cruzamento entre a antiga EN 109 e a EN 235 surgem na sequência da venda em hasta pública do terreno urbano do antigo matadouro, à empresa Irmãdona Supermecados S.A., pelo valor de 2.5 milhões de euros.

O pedido de licenciamento de edificação da superfície comercial da Mercadona já entrou nos serviços camarários.

A autarquia acordou com a Mercadona a execução de obras de urbanização necessárias à sustentabilidade das acessibilidades à superfície comercial e ao enquadramento na envolvente urbana.

Garante a construção de uma rotunda, no cruzamento entre a antiga EN 109, a Rua do Sacobão e o ramo de ligação entre a referida EN 109 e da Avenida da Universidade / ex-EN 235, localizada ligeiramente a Sul do atual cruzamento.

Garante ainda a execução de uma via segregada de viragem à direita, com perda de prioridade, para o tráfego proveniente de Norte com destino à antiga EN 235.

No troço Sul da antiga EN 109 e na abordagem à rotunda, alteração do perfil viário que permite duas vias no sentido Sul-Norte, uma via no sentido contrário, baias de tomada e largada de passageiros para transportes coletivos em ambos os sentidos, e a construção de passeios para assegurar a continuidade nos percursos pedonais na envolvente.

Finalmente, garante ainda novas redes de águas pluviais, iluminação pública, abastecimento em baixa tensão e ajustamentos à rede de média tensão, e de uma nova rede para alojamento de redes de comunicação, pavimentações, sinalização e equipamentos de segurança rodoviária.

A execução destas obras tem um custo estimado de 348.522,50€ (+IVA), e serão realizadas pela empresa Irmãdona Supermercados, S.A., com a comparticipação da CMA estimada em 42 por cento do valor total, que corresponde a 147.601,92€ (+IVA).

 

foto: Diário de Aveiro


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®