domingo, 2 de Novembro de 2025  21:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-02-2019

BE contesta políticas de habitação e venda de património municipal em Aveiro.



O Bloco de Esquerda (BE) contesta as "políticas de habitação e venda de património municipal" em Aveiro.

Inspirado na Lei de Bases para a Habitação que está em processo de especialidade na Assembleia da República, o BE apresenta propostas para a criação de políticas de habitação "mais amigas" das famílias.

Limitar o alojamento local, penalizar a especulação no centro dos principais centros urbanos, estimular as rendas controladas e disponibilizar habitação que não está a ser usada são ideias que pretende levar à prática e ver aplicadas em todo o país.

O Partido que apoia o Governo no Parlamento defende a construção de habitações económicas e sociais, quer a construção privada subordinada ao interesse geral e a criação de cooperativas de habitação e autoconstrução.

Nelson Peralta afirma que só desta forma é possível travar o avanço galopante dos preços especulativos e assegurar o direito das famílias à habitação. (com áudio)

No caso de Aveiro, o BE teme que o poder autárquico fique refém dos interesses privados ao nível das políticas de planeamento e afirma que há sinais de que o investimento público é condicionado por aquilo que são as vontades dos investidores. (com áudio)

Nelson Peralta defende um sistema de renda compatível com o rendimento familiar e de acesso à habitação própria e a definição de regras de ocupação, uso e transformação dos solos urbanos, e deixou críticas ao PS por apoiar as políticas da Câmara de Aveiro no campo da venda de património.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®