domingo, 2 de Novembro de 2025  19:05
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-02-2019

Aveiro: Oposição questiona saldo e maioria diz que há muito onde investir o dinheiro em caixa.



A maioria da Câmara de Aveiro fala em capacidade de gestão mas a oposição não quer ver tanto dinheiro em caixa.

É a análise sobre o saldo de gerência que ronda os 48 milhões de euros e que motivou nova troca de argumentos entre as bancadas da maioria e as da oposição na Assembleia Municipal.

Fernando Nogueira, do PS, afirma que é necessário explicar a revisão orçamental e não ceder a tentações eleitoralistas preferindo ver dinheiro aplicado na redução da dívida (com áudio)

O BE destaca o paralelismo entre carga fiscal elevada e um saldo elevado num quadro de austeridade que se prolonga e o PCP vê nos valores que transitaram montantes consideráveis (com áudio)

As bancadas da maioria resumem a situação como espelho de uma boca capacidade de gestão. Admitem mesmo a antecipação do reequilíbrio financeiro em 2020.

O presidente da Câmara de Aveiro admite que há obras que podem derrapar para 2020 devido a dificuldades burocráticas e que esse dinheiro terá uso.

Habitação social e a recuperação da área do lago junto às antigas instalações da Vitasal foram apresentados como exemplos desse investimento previsto.

“Estamos a fazer muitas obras a três anos de eleições e dizem que é eleitoralismo. Não falaram em eleitoralismo quando fomos para eleições com IMI ao máximo e agora andam para aqui às curvas”.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®