domingo, 2 de Novembro de 2025  20:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-03-2019

Aveiro: Autarquia autorizada a vender património.



A Assembleia Municipal de Aveiro aprovou, por maioria, a proposta de alienação de património, com votos contra do PCP e do Bloco, abstenção de alguns deputados do PS, contando com os votos favoráveis dos partidos da maioria e de boa parte da bancada socialista.

O dinheiro vai ser empregue na redução da dívida. O PCP diz que o princípio é correto mas continua a ver o mercado como decisor dos preços limitando o acesso dos cidadãos às casas.

Filipe Guerra defende que a autarquia poderia ter um papel importante nessa regulação (com áudio)

A Câmara leva a hasta pública lotes do Plano de Pormenor do Centro (Fonte Nova), prédios, apartamentos e marinhas de sal na expetativa de fazer, no mínimo, cerca de 8,5 milhões.

PCP e Bloco de Esquerda apontaram baterias à maioria por não trabalhar em função da regulação do mercado, com aposta em habitação social ou construção a custos controlados, e acusam o PS de seguir a proposta da maioria com “sinais de especulação imobiliária”.

O BE defendeu mesmo investimento do dinheiro arrecadado com as vendas nas rendas apoiadas e na construção a custos controlados.

Fernando Nogueira, do PS, não esconde que a medida há muito estava a ser defendida pelo principal partido da oposição.

Libertar a autarquia dos constrangimentos da dívida é o rumo que o PS quer ver traçado e estranha que este tipo de ação não estivesse detalhado na revisão do Programa de Ajustamento (com áudio).

Ribau Esteves acredita que o problema da especulação pode ser travado por iniciativa do mercado ou pela intervenção do Estado com novas políticas de habitação.

Mas o autarca de Aveiro não acredita nesta segunda hipótese por não ver nem capacidade financeira nem vontade política (com áudio).

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®