domingo, 2 de Novembro de 2025  21:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-03-2019

Ministro da Ciência quer país no pelotão da frente quanto à competitividade da investigação.



O Ministro da Ciência admite que os fundos vão continuar a representar papel importante no sistema de investigação em Portugal mas quer o país no pelotão da frente quanto à competitividade.

Manuel Heitor participou no encontro de reitores das Universidades Portuguesas, em Aveiro, esta sexta-feira, no debate sobre a agenda para a próxima década e a distribuição de fundos europeus para a investigação.

Salienta a aposta na captação de meios para reforçar a componente de investigação com maior estabilidade no sistema de financiamento. E defende que Portugal deve ambicionar estar nos mecanismos de coesão e em mecanismos de competitividade que até aqui separavam países "ricos e pobres" (com áudio)

A internacionalização e o financiamento da investigação são os temas centrais do encontro de reitores mas para lá do dinheiro surgem novos desafios a que as universidades querem responder.

A antiga Reitora, Maria Helena Nazaré, que já liderou a Associação Europeia das Universidades, destacou como desafio os valores éticos da investigação que são tema da atualidade num tempo em que os algoritmos determinam vidas à escala planetária (com áudio)

Nelson de Souza, Ministro do Planeamento, estará no encerramento dos trabalhos ao final do dia.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®