domingo, 2 de Novembro de 2025  05:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-04-2019

Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro celebra 40 anos de atividade.



O Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro inicia, esta quinta, a celebração dos 40 anos de atividade cultural.

Foi fundado em 1979 por um grupo de alunos, entre os quais o recente candidato à Presidência da República António Sampaio da Nóvoa.

No seu 40º aniversário, depois de mais de 50 produções originais, o GrETUA “orgulha-se” de ter sido espaço de formação e de acolhimento de nomes como Rui Sérgio (Teatro da Trindade, Inatel); Isabel Alves Costa (Rivoli, Festival Internacional de Marionetas do Porto); Vítor Correia (Efémero); João Paulo Costa; Jorge Manuel Fraga e João Fino entre outros.

Para celebrar, o GrETUA organiza o festival GrETUA 40. Programa que arranca esta quinta e se prolonga até 13 de abril.

O festival pretende seguir uma linha programática multidisciplinar e transversal, que tocará nas áreas do Teatro, da Música, da Dança, da Literatura e do Cinema.

Será marcado também por uma componente de formação, com workshops, e de discussão e reflexão, com a organização de mesas redondas.

“Através deste festival, o GrETUA ambiciona continuar a afirmar-se como um projeto único no país, que com uma estrutura inteiramente voluntária constitui um projeto cultural, artístico e pedagógico com um nível profissional de grande relevo e qualidade”.

A abertura acontece esta quinta, às 23h, com festa na Casa do Estudante. Participam Cosmic Mass, NYOS, Quelle Dead Gazelle, Venga Venga, Marcos 3000 e DJ Ripas.

Na sexta há espetáculo no Mercado Negro e no sábado espetáculos no Piano Bar, Avenida Café Concerto e no Teatro Aveirense.

Domingo é dia para a inauguração da exposição Pedro Sottomayor (fotografia) nos Trilhos da Terra, espetáculo de dança no GrETUA e Mesa Redonda “Conhecimento e Interdisciplinaridade” no GrETUA às 22h30.

Ao longo da semana haverá programação diária com destaque para a mesa redonda a 13 de Abril na Reitoria sobre os 40 anos do GrETUA.

David Calão, da equipa que gere o Grupo, lembra que muitos são os que passaram pelo teatro e continuam a passar para dar de si e aprender (com áudio)

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®