domingo, 2 de Novembro de 2025  00:34
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-04-2019

Tim, Cristina Branco e Carolina Deslandes no cartaz do cineteatro de Estarreja.



O Cineteatro de Estarreja apresenta o cartaz para os próximos meses.

Tim, voz dos Xutos & Pontapés, é um dos nomes confirmados. Tim & Companheiros de Aventura é a mais recente etapa de um percurso em nome próprio. Para assistir esta sexta-feira, dia 5.

No dia seguinte, sábado, o Teatro de Carnide leva a palco a peça “Mulheres nascidas de um nome”, que se debruça sobre os 50 contos que Claúdio Hochman publicou no livro com o mesmo nome, em que as histórias derivam do simbolismo dos nomes.

Ainda no mês de abril, dia 19, o CTE abre as portas para o Grande Concerto de Páscoa “Ameh Luz” com as aclamadas cantoras líricas Carla Maffioletti e Jutta Maria Böhnert.

O duo de voz e violão traz um repertório alusivo à época Pascal e serão acompanhadas por um Ensemble das Bandas Filarmónicas Locais.

O Dia Internacional do Jazz, comemorado a 30 de abril, será celebrado um pouco por todo o mundo e Estarreja não será exceção. A Big Band Estarrejazz, estreada em novembro de 2013, no âmbito do festival que lhe dá nome, volta a apresentar-se no auditório do CTE para assinalar esta data e convida a cantora Cristina Branco.

Carolina Deslandes fecha a 12ª edição dos Concertos Íntimos, no dia 18 de maio, sábado. Considerada uma das maiores artistas da atual geração de cantores e compositores nacionais, a cantora dá a conhecer o seu terceiro disco de originais “Casa”.

No sábado seguinte, dia 25, Luca Argel apresenta o seu mais recente projeto “Conversa de Fila”. Em formato simples e intimista, o concerto do autor da letra do tema oficial do Carnaval de Estarreja “Sorria”, promete envolver o espetador numa trama de histórias cantadas, que atravessam registos que vão da ternura ao humor.

Junho é mês de assinalar o 14º aniversário da reabertura do Cineteatro de Estarreja. No dia 19, sexta-feira, concerto de David Fonseca.

O Festim - Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo já tem lugar cativo no CTE e importa nomes provenientes de países como Polónia e Cuba.

O primeiro a chegar é o quinteto de cordas Volosi (5 de julho) e é uma estreia absoluta em Portugal. Os ilusionistas da voz, Vocal Sampling (12 de julho) vão impressionar num concerto tão potente como qualquer orquestra completa.

A comédia de improviso é um dos destaques da programação com “O Pior Espetáculo do Mundo” dos Commedia a la Carte.

Em Maio é possível assistir a um espetáculo de dança e de música, especificamente criado para surdos, “SYN.Tropia” (dia 3) que se propõe a quebrar barreiras.

O fim de semana de 10 a 12 de maio é exclusivamente dedicado à Programação Cultural em Rede da Região de Aveiro. Dia 10 é dia de (re) lembrar o legado de um dos maiores cantores e compositores português.

Paião - A superbanda de homenagem a Carlos Paião, que junta alguns dos nomes mais carismáticos do momento, promete resgatar as pérolas musicais criadas e eternizadas por Carlos Paião.

“Esteiros” (dia 11 ) é uma performance, criada exclusivamente para Estarreja, e incita o público a (re) descobrir a cidade. Leonor Barata apresenta o espetáculo de dança “Voar!” (dia 12) que tem como ponto de partida a paisagem natural da ria.

Aldo Lima sobe ao palco em junho com “Sexo Drogas e Rock’N Roll” (dia 1), do icónico e incontornável, texto de Eric Bogosian.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®