domingo, 2 de Novembro de 2025  21:50
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-04-2019

José Eduardo Rebelo lança novo livro sobre vivências do luto.



A APELO e o Espaço do Luto promovem a sessão de lançamento do livro “O Luto: Vivências, Superação e Apoio; Uma caminhada de pacificação interior”, da autoria de José Eduardo Rebelo.

A apresentação do livro é realizada por Maria Teresa Roberto, Professora do Departamento de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro, e por António Mamede Albuquerque, Professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

A obra desenvolve conceitos incontornáveis para a compreensão da origem e desenrolar das reações a uma perda pessoal profunda; descreve o Modelo de Vivências do Luto Sadio – “Clepsidra”, que ilustra os detalhes da desconstrução do relacionamento afetivo entre a pessoa em luto e o ente querido; apresenta um guia prático para o Apoio ao Luto, experimentado com muito sucesso pelos Conselheiros do Luto que colaboram com a APELO.

O autor é Professor da Universidade de Aveiro e fundou e dirige a APELO, o Espaço do Luto, o Observatório do Luto em Portugal e a Sociedade Portuguesa de Estudo e Intervenção no Luto.

Escreveu vários ensaios e trabalhos científicos sobre a temática do Luto e é presença assídua na comunicação social, divulgando aquela problemática. Criou e coordena o Curso de Conselheiros do Luto, destinado à formação de especialistas no Apoio ao Luto comunitário.

A sessão realiza-se, este sábado, dia 13 de abril, pelas 16 horas, no Museu da Cidade de Aveiro (junto ao Rossio).


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®