domingo, 2 de Novembro de 2025  10:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-04-2019

Gafanha da Nazaré: "Depois dos três anos em obras precisamos de avançar para a requalificação do espaço público” - Fernando Caçoilo.



A requalificação urbana exige escolhas e definição de prioridades e os próximos anos serão decisivos nesse investimento a fazer na Gafanha da Nazaré.

A celebração dos 18 anos de cidade foi momento para dar visibilidade aos temas essenciais ao futuro da cidade com a requalificação urbana à cabeça.

Fernando Caçoilo, autarca de Ílhavo, esteve na celebração desta manhã para incentivar os cidadãos a manterem o seu vínculo com a cidade.

“ A Gafanha passou uma fase difícil, é jovem, mas tem tudo. Tem cultura, desporto e infraestruturas. Mas é uma terra inacabada. Depois dos três anos em obras de águas e saneamento precisamos de avançar para a requalificação de espaço público”.

Pistas cicláveis e passeios são o foco de atenção numa operação que Fernando Caçoilo define como operação de “embelezamento” de milhões. “Vai ser um trabalho para anos”, resume o autarca (com áudio).

Carlos António Rocha, autarca de Junta, defende que essa aposta é bem-vinda e responde às ambições dos cidadãos (com áudio).

 “Há várias apostas e honra seja feita à Câmara pelo trabalho nas pistas cicláveis, águas pluviais, passeios entre outras. Temos que ter a paciência de decidir bem objetivos prioritários para definir o que faz mais falta”.

Carlos Rocha defende ainda a importância de manter uma coabitação positiva com o Porto de Aveiro.

“Queremos manter o trabalho conjunto com o Porto de Aveiro. Temos vida conciliável com benefícios e constrangimentos e temos que saber viver com todos. Queremos que as estruturas se entendam e possam minimizar impactos negativos”.

A recuperação da marginal, junto ao terminal bacalhoeiro, é uma dessas obras.

“O arranjo da marginal não se resolve de um momento para o outro mas é a primeira barreira de segurança na zona da ria”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®