domingo, 2 de Novembro de 2025  05:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-04-2019

Agrovouga regressa "modernizada" em Novembro .



A Agrovouga regressa de 20 a 24 de Novembro ao parque de feiras em conceito alargado que dá atenção a vários setores de atividade.

Vítima da crise por que passou a autarquia, a Feira Agrícola vai ser mais do que o certame dedicado à vertente mais tradicional da agricultura com novas componentes.

A Câmara de Aveiro não esconde que as atenções estarão centradas numa versão “contemporânea, inovadora e dinâmica, atenta aos tempos modernos e aos novos desafios da sociedade”.

Este certame de cinco dias terá início a uma quarta e fica patente ao público até domingo. Datas que surgem da disponibilidade nacional nesta área, da disponibilidade do Parque de Exposições de Aveiro e da aposta na promoção de produtos a pensar no Natal.

A autarquia investe 200 mil euros no ano de relançamento.

Foram 7 anos de interregno que terminam com o relançamento a pensar na 37ª edição dedicada ao conceito da “Agrosustentabilidade”.

Inovação, tecnologia, ambiente, energias renováveis, investigação e gestão da floresta, valorização dos produtos locais e serviços do ecossistema, novas formas de consumo, produtos biológicos e a sustentabilidade passam a ter representação na Feira.

“Promovemos a interação entre agricultores, vitivinicultores, empresas das fileiras agropecuárias, chefes cozinheiros, gastrónomos, público em geral. Porque a agricultura deve ser um interesse de muitos e não apenas de alguns”, resume Ribau Esteves que alarga o conceito da feira para fazer pontes (com áudio).

“Queremos lutar contra o distanciamento entre o prato e a terra, entre o campo e a cidade. Queremos ser montra para quem produz, palco para quem cozinha, banca para quem vende e mesa para quem come. Queremos aproximar as pessoas, para que a agricultura seja uma realidade menos distante para quem vive longe do mundo rural. Queremos inspirar”.

Agricultura, Bio Market, Confrarias, Floresta, Gastronomia e Restauração, Novos Negócios da Terra, Pescas, Setor Equestre, Vinho, Workshops e Showcookings, Talks e Turismo ambiental dão corpo aos pilares da feira.

Na lista de parceiros a autarquia apresenta a DLBC Rural Aveiro Norte e Aveiro Sul (parceria institucional liderada pela AIDA), The Navigator Company, Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de Leite, Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas, Comissão Vitivinícola da Bairrada e Associação de Criadores da Raça Marinhoa.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®