domingo, 2 de Novembro de 2025  15:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-04-2019

Seniores entrarão em palco na Fábrica das Ideias com a peça “ Clichês, Aqui Não”.



Quase três dezenas de seniores entrarão em palco na Fábrica das Ideias com a peça “ Clichês, Aqui Não”.

Uma peça cómica, com teatro musical à mistura que vai pôr o público a refletir sobre a necessidade contínua de adaptação à mudança e do respeito por novas perspetivas.

Um projeto que entre atores, cantores, dançarinos e costureiras envolve mais de 50 seniores.Uma produção da Câmara Municipal de Ílhavo, com a encenação de Kelly Varella e adaptação da musica e coreografia de Jonathan Margarido.

Esta produção artística envolve, de forma direta, seniores dos grupos TeatralIdades, Figurinos D´Ouro e Espaços da Maior Idade, e pretende retratar a evolução do teatro ao longo dos tempos.

A peça “Clichés, aqui não!” desenrola-se no ano de 1972 e reproduz a demanda de uma encenadora sob pressão, na luta por chegar a novos públicos e levar a companhia que representa avante.

Bruno Soares, do pelouro da maioridade, explica que a produção é inspirada pela celebração do 25 de Abril (com áudio)

O único senão é que nesta companhia o produtor só pensa em dinheiro, os atores têm egos acentuados e a empregada de limpeza não é de ficar calada.

A pressão é tanta que o risco não é medido e, para desagrado dos elementos mais conservadores, o “aceitável” entra em constante mutação.

Esta é uma peça cómica, com teatro musical à mistura, que vai pôr o público a refletir sobre a necessidade contínua de adaptação à mudança e do respeito por novas perspetivas, com encenação de Kelly Varella e a coreografia e música de Jonathan Margarido.

A encenadora diz que a experiência em Ílhavo permite concluir que o teatro é fundamental na vida dos seniores (com áudio)

Mas nem só do palco e da representação ‘vive’ esta iniciativa artística. O projeto teve a preocupação de envolver o maior número de seniores, nas mais diferenciadas atividades.

É o caso de Beatriz Pires, uma das costureiras de ‘serviço’, que destaca a importância de poder participar através da criação de figurinos.

"Eu não tenho jeito para a representação, quanto mais para o canto. Costurar é o que eu mais gosto de fazer na vida e é tão bom poder contribuir para este espetáculo, através daquilo que eu mais gosto de fazer".

Helena, uma das novas atrizes, admite que o teatro era uma curiosidade e a presença na peça como adjunta da encenadora é desafiante (com áudio)

"Clichés, Aqui Não!" entrará em cena, este domingo, às 17h, na Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®