domingo, 2 de Novembro de 2025  10:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-05-2019

Município de Albergaria-a-Velha investe nos 'Caminhos de Fátima'.



As obras de valorização dos Caminhos de Fátima situados no território do Município de Albergaria-a-Velha arrancam durante o mês de maio. A Câmara Municipal vai investir 95 314 euros, mais IVA, no projeto, que tem um prazo de execução de 90 dias.

A empreitada visa melhorar as condições de segurança e de conforto dos peregrinos, retirando-os sempre que possível das estradas principais e propondo caminhos alternativos que não impliquem o aumento da distância percorrida.

A intervenção em Albergaria-a-Velha abrange uma extensão de cerca de quatro quilómetros e inclui melhorias no centro urbano e nos trajetos por espaço florestal. Na zona urbana, vão ser construídos novos passeios em zonas de circulação mais problemática – como na zona de Assilhó, junto à rotunda e à Capela de S. José, e no percurso após a passagem da ponte sobre a A25, antes de entrar na área florestal. Nas zonas onde já existem passeios, a alteração mais significativa será a limpeza, correção e a substituição de lancis junto das passadeiras por soluções rebaixadas, que respondam às questões de mobilidade e de anulação de barreiras. Será também melhorada a sinalética – em especial a horizontal pintada no piso - para garantir a visibilidade do percurso.

Na zona florestal, na parte final da travessia por Albergaria-a-Velha antes da entrada no Município de Águeda, vai proceder-se à pavimentação betuminosa do trajeto, que também facilita a circulação de veículos de apoio.

Delfim Bismarck, Vice-Presidente do Município e Vereador responsável pela Cultura e Turismo, considera que a intervenção em Albergaria-a-Velha vem de encontro aos objetivos da Associação Caminhos de Fátima (da qual o Município faz parte) e que “visa retirar os peregrinos da Nacional 1, criando um caminho alternativo mais seguro”. Para o autarca, é imperativo criar melhores condições para os milhares de peregrinos que passam pelo Concelho, em especial, durante as duas maiores peregrinações em maio e outubro. “Albergaria-a-Velha sempre foi uma terra que se preocupou em receber bem quem por cá passa, fazendo jus ao seu nome e à expressão Albergaria dos pobres e passageiros”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®