domingo, 2 de Novembro de 2025  10:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-05-2019

Aveiro quer aproveitar a rede “EuniverCities” para fortalecer a candidatura a Capital Europeia da Cultura.



Aveiro quer aproveitar a rede “EuniverCities” para fortalecer a candidatura a Capital Europeia da Cultura e a presença nesse fórum é relevante porque permite a troca de experiências.

Trata-se de uma rede Europeia, de cidades de média dimensão e suas universidades, com o objetivo de promover o trabalho colaborativo entre cidades e universidades e a troca de experiências entre parceiros europeus.

Esta semana o município recebe o encontro dos diferentes parceiros.

Ribau Esteves não esconde que tem para apresentar o trabalho desenvolvido pelos municípios e pela Universidade de Aveiro como exemplo de cooperação.

Mas espera que este encontro seja também fonte de conhecimento a partir das experiências de outras cidades (com áudio)

O objetivo principal da rede passa por promover a troca de experiências e conhecimento entre parceiros europeus que partilham o mesmo tipo de desafios sociais.

Em Aveiro, em dois dias, decorre uma das duas reuniões anuais da rede, que conta com cerca de 40 representantes de municípios e universidades de cidades europeias.

Parma (Itália), Ghent (Bélgica), Magdeburg (Alemanha), Exeter (Reino Unido), Lausanne (Suíça), Málaga (Espanha), Linkoping e Norrkoping (Suécia), Trondheim (Noruega), Innsbruck (Áustria), Turku (Finlândia) e Timisoara (Roménia) são presenças asseguradas.

A reunião em Aveiro é dedicada ao tema “Como podem as universidades ser parceiros ativos no desenvolvimento de atividades culturais nas cidades”.

O Reitor da UA, Paulo Jorge Ferreira, explica que essa ligação é, hoje, incontornável (com áudio)

O Vereador da Câmara Municipal de Parma, Leonardo Spadi, e o docente universitário Pier Luigi Sacco defendem que a rede tem muito para dar em diferentes domínios. O autarca parmesão defende que essa ligação é importante para todas as cidades envolvidas (com áudio)

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®