domingo, 2 de Novembro de 2025  16:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-05-2019

Anadia pede ao Turismo de Portugal “um olhar mais atento" sobre as termas da Curia e Vale da Mó.



A presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, aproveitou a apresentação de um projeto de fomento do enoturismo para apelar à revitalização das termas.

O Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, serviu de palco à assinatura do protocolo de cooperação entre as cinco Comissões Vitivinícolas da Região Centro.

Bairrada, Beira Interior, Dão, Lisboa e Tejo estão juntas e com financiamento para o “Enoturismo na Região Centro” num acordo celebrado com o Turismo de Portugal, num total de 630 mil euros no âmbito da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, do Programa Valorizar.

Teresa Belém deu as boas vindas a todos os presentes, num espaço, localizado no “coração da Bairrada”, e que “foi concebido para a promoção do enoturismo”.

A autarca sublinhou que o Município, ao longo destes anos, “tem vindo a trabalhar” o enoturismo, numa relação muito próxima com a Rota da Bairrada e com promotores privados para a promoção do concelho e da região, através de várias parcerias, com o intuito de “aumentar a massa critica na região”.

Maria Teresa Cardoso destacou ainda o apoio que o Turismo Centro de Portugal tem dado às várias iniciativas promovidas, neste âmbito, pelo Município de Anadia.

Aproveitando a presença do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, a edil apelou para que “haja um melhor acompanhamento e olhar da vossa parte sobre os projetos existentes no concelho”, nomeadamente “um olhar mais atento às nossas Termas”, designadamente da Curia.

Na ocasião, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, deu ainda a conhecer o “Programa de Ação para o Enoturismo em Portugal”.

O presidente da Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB), Pedro Soares, fez a apresentação do projeto “Programa de Qualificação da oferta enoturística da Região Centro”.

De salientar que a CVB é a entidade líder deste programa de ação. A escolha da Bairrada deve-se ao trabalho que tem vindo a ser feito na região e para o qual, em muito, tem contribuído o papel da Comissão Vitivinicola e da Associação Rota da Bairrada (ARB).

O presidente da ARB, Jorge Sampaio, falou acerca da Rota e do caminho que tem trilhado, desde a sua criação até aos dias de hoje.

Atualmente, a Rota da Bairrada conta com 91 associados, entre municípios, produtores, restaurantes, hotelaria e entidades.

Segundo dados de 2017, os dois espaços Bairrada, localizados na Curia e em Oliveira do Bairro, receberam a visita de cerca de 11 mil pessoas, das quais cerca de 20% oriundas do estrangeiro.

O presidente do Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, abordou a importância do “Enoturismo no Centro de Portugal”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®