domingo, 2 de Novembro de 2025  05:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-05-2019

Ovar investe 89 mil euros em segurança nas praias.



A Câmara Municipal de Ovar aprovou as propostas de protocolo de colaboração para reforço da vigilância e segurança nas praias do concelho, a celebrar com as Juntas de Freguesia de Esmoriz, Cortegaça e Maceda e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, e com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ovar.

A autarquia assegura o reforço da vigilância e segurança em todas as praias do concelho, em especial nas zonas não concessionadas e vigiadas, tcom um investimento financeiro municipal superior a 89 mil euros.

Para esta época balnear, a edilidade aumenta o número de nadadores salvadores e o número de dias de serviço, reforçando, ainda, o apoio para a aquisição de equipamentos de vigilância e socorro a náufragos no valor de seis mil euros.

No âmbito do protocolo a celebrar com Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, a CM de Ovar assume 50565 euros e as juntas de freguesias assumem 8 600 euros (Esmoriz – 4000 euros, Cortegaça – 2900 euros, Maceda – 1700 euros).

Comparticipação financeira destinada à afetação de 12 nadadores-salvadores para praias de Esmoriz, Cortegaça e Furadouro.

No que concerne ao protocolo a celebrar com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ovar, a CMOvar assume 32640 euros da comparticipação financeira destinada à afetação de 8 nadadores-salvadores para praias do Furadouro e Torrão do Lameiro, estimando-se que a comparticipação da União de Freguesias de Ovar, S. João, Arada e S. Vicente Pereira seja de 4300 euros.

Para Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, é “fundamental garantir condições de segurança para os nossos munícipes e todos aqueles que nos visitam e procuram as nossas praias. Estamos, desta forma e uma vez mais, a substituirmo-nos a outras entidades, mas entendemos que é imperativo, em nome do valor intransponível da vida humana, que todos possamos fruir dos espaços praia com adequadas condições de segurança”.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®