domingo, 2 de Novembro de 2025  13:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-05-2019

Projeto cívico fotografa o Bairro de Santiago.



Fotografar o Bairro de Santiago pelo olhar das crianças e jovens que lá habitam é o grande objetivo do projeto “Fotojornalismo na Redação Santiago", que teve o seu início formal no dia 11 de maio, e que procura fundos para materializar o projeto. 

Nascido no Laboratório Cívico Santiago, mais do que o contacto com o mundo da fotografia, o projeto quer ver em cada um dos pequenos fotojornalistas agentes de inclusão no maior bairro social de Aveiro.

Até ao dia 7 de junho, foi criada uma campanha de crowfunding para angariar os fundos necessários à operacionalização do “Fotojornalismo na Redação Santiago".

Os 3 mil euros que o projeto quer juntar já estão destinados para 15 máquinas fotográficas descartáveis, para a revelação das imagens e para colocar de pé uma grande exposição final com telas gigantes nas ruas a mostrar algumas das melhores fotografias captadas pelos jovens.

O projeto "Fotojornalismo na redação Santiago" foi uma iniciativa proposta e dinamizada pelo fotojornalista do público Adriano Miranda no âmbito deste laboratório e consiste na ideia de colocar crianças e jovens a fotografarem o seu bairro como forma de inclusão e valorização social. 

O Lab Cívico tem em curso vários projetos e o projeto de fotografia promete mostrar o bairro a partir do olhar de crianças e jovens para uma exposição que será inaugurada a 10 de Junho.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®