domingo, 2 de Novembro de 2025  05:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-05-2019

Ílhavo: PS defende que obteve “um importante resultado eleitoral” nas Europeias.



O Partido Socialista de Ílhavo já fez balanço às autárquicas e conclui que obteve “um importante resultado eleitoral” no concelho de Ílhavo deixando contributo para a vitória do PS no país.

Responde ao PSD que tinha defendido a derrota do PS em sinal contrário com a tendência nacional.

Face aos resultados de 2014, o PS aumentou a votação em cerca de 20%; subiu cerca de 3 pontos percentuais de 23,63% para 26,49%, e diz que é uma subida “acima do crescimento do PS verificado no conjunto do território nacional”.

A 127 votos do PSD, partido mais votado, o PS diz que “não há memória, em eleições de âmbito nacional, de uma votação tão próxima entre os dois maiores partidos em Ílhavo”.

O PS mostra-se “convicto” de que o resultado eleitoral em Ílhavo é “bem demonstrativo” do reconhecimento crescente dos munícipes de Ílhavo do “trabalho realizado pelo PS na governação do País e na sua capacidade de defender os interesses dos portugueses junto das instituições europeias”.

Resultados que reforçam a confiança da concelhia no rumo seguido e o ânimo na mobilização dos apoios para os próximos atos eleitorais.

Defende que o esforço local foi relevante para o reconhecimento dos eleitores em todas as freguesias e que há mérito pelo “intenso trabalho da estrutura local do PS em Ílhavo e dos seus autarcas”.

Sinal desse esforço, segundo o PS de Ílhavo, foi a presença do cabeça-de-lista do PS, Pedro Marques, e da nº 2 da lista do PS ao Parlamento Europeu, Maria Manuel Leitão Marques, no concelho de Ílhavo, em ações de contacto com instituições e as populações do concelho.

Quanto à abstenção, o PS diz que apesar de ter baixado continua acima da média nacional e aponta o dedo ao PSD a quem acusa de apresentar “lágrimas de crocodilo”.

“Aqueles lamentos vêm de um Partido que, na governação autárquica, foge ao debate e ao diálogo político com os partidos de oposição, que não escuta a população para a estruturação das suas principais medidas, que ainda não implementou o Orçamento Participativo e tarda em concretizar a instalação do Concelho Municipal de Juventude – importantes instrumentos de aproximação entre eleitos e eleitores”.

A estrutura liderada por Sérgio Lopes diz que “levará a sério” a preocupação manifestada pelo PSD de Ílhavo “no dia em que se verificar a alteração da forma de governar, hoje divorciada de novas dinâmicas de aprofundamento da participação cívica dos eleitores na governação autárquica”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®