domingo, 2 de Novembro de 2025  18:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-06-2019

PCP preocupado com "esvaziamento" da Unidade de Saúde de Maceda.



O PCP está preocupado com o funcionamento do pólo de Maceda da Unidade de Saúde Familiar Laços.

Inaugurado com pompa e circunstância em Maio de 2016, significou um investimento de mais 400.000€ por parte do Município.

O certo é que durante os anos de 2016 e 2017, o pólo de Maceda funcionou semanalmente apenas durante uma manhã e uma tarde, o que sendo insuficiente permitia pelo menos garantir um certo nível de cuidados de saúde aos Macedenses.

Em Abril de 2018, menos de 2 anos após a sua abertura, Maceda deparou-se com o encerramento do seu posto de saúde, forçando os utentes a deslocarem-se às freguesias vizinhas de Cortegaça e Arada.

“Esta situação foi particularmente grave se tivermos em conta que se trata de uma freguesia com uma percentagem elevada de população idosa - 16,1%, um valor superior à média do concelho - muitos dos quais se deparam com problemas de mobilidade, quer por problemas de saúde, quer por insuficiência económica”.

O PCP propôs na Assembleia Municipal de Novembro último uma moção instando o Ministério a tomar as devidas diligências para disponibilizar os necessários recursos humanos (médicos, de enfermagem, secretariado e manutenção) que permitam a reabertura do pólo de Maceda da USF Laços.

“Apesar do documento ter sido aprovado por unanimidade, até agora não existe qualquer solução para o problema criado”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®