domingo, 2 de Novembro de 2025  18:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-06-2019

Ílhavo assume competências na Educação, Áreas Portuárias, Transporte em vias navegáveis interiores e Associações de Bombeiros.



A Câmara Municipal de Ílhavo assume competências na Educação, Áreas Portuárias, Transporte em vias navegáveis interiores e Associações de Bombeiros.

Na última reunião do executivo da Câmara Municipal de Ílhavo foram apreciados 12 diplomas setoriais tendo sido aprovados 4 dos 12 diplomas, rejeitando as restantes 8 transferências de competências.

Na Educação, a Câmara Municipal deliberou assumir, em 2020, novas competências nesta área, dada a experiência acumulada.

Nas Áreas Portuárias, foi deliberado assumir, no próximo ano, as competências e responsabilidades neste domínio, dado que o Município contempla, no seu território, áreas de livre acesso, áreas afetas à atividade náutica de recreio, instalações de apoio à pesca e áreas de desenvolvimento turístico, sendo necessária a elaboração posterior de um protocolo a celebrar com a Autoridade Portuária para definição das áreas a transferir.

A aposta visa também o aproveitamento da ria para o transporte turístico de passageiros, dado o património cultural, histórico, natural e paisagístico de excelência da área geográfica do Município.

Outro diploma setorial assumido pelo Executivo, para 2020, respeita às Associações de Bombeiros, depois de definida a reforma orgânica da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e a concretização das negociações entre o Governo e a Liga dos Bombeiros.

Os diplomas de transferências de competências no Estacionamento Público, na Habitação, na Justiça, nas Vias de Comunicação, nos Jogos de Fortuna ou Azar, na Saúde, na Proteção e Saúde Animal e Segurança dos Alimentos e na Cultura foram rejeitados uma vez que faltam estudos e dados que sustentem a transferência.

O Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Fernando Caçoilo, sublinha que “só é possível assumir a maioria das novas competências quando a transferência de responsabilidades for acompanhada do respetivo envelope financeiro que permita novas dotações orçamentais e mais recursos, nomeadamente, técnicos”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®