domingo, 2 de Novembro de 2025  18:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-06-2019

Anadia vai avançar com a vigilância móvel florestal a partir do próximo dia 1 de julho.



Anadia vai avançar com a vigilância móvel florestal a partir do próximo dia 1 de julho.

A autarquia celebrou um protocolo de colaboração com quatro associações das freguesias de Avelãs de Cima, Moita e Vila Nova de Monsarros, atribuindo a cada uma um apoio financeiro de 14 mil euros, perfazendo um valor total de 56 mil euros.

Associação Cultural e Recreativa de Algeriz, Associação de Apoio Florestal e Ambiental de Avelãs de Cima, Associação de Proteção Florestal do Corgo, Pardieiro, Boialvo, Mata, Figueira e Candieira e a Associação de Voluntários de Ferreiros, são as quatro associações que vão assegurar as ações de vigilância móvel das áreas florestais das Freguesias consideradas de intervenção prioritária, Avelãs de Cima, Moita e Vila Nova de Monsarros.

De acordo com o protocolo, vão ser criadas oito equipas, de dois vigilantes, que irão exercer as ações de vigilância móvel nesta mancha florestal a nascente do concelho de Anadia.

Para além do apoio financeiro, o Município irá ainda disponibilizar as viaturas motorizadas e o respetivo equipamento de comunicações para a boa execução da vigilância.

A vigilância móvel visa detetar eventuais focos de incêndio.

A ação de vigilância será efetuada em coordenação com a Guarda Nacional Republicana (GNR) e com os Bombeiros Voluntários de Anadia.

Para além da vigilância móvel, a partir do dia 1 de julho entrará também em funcionamento o posto de vigia do Moinho do Pisco, localizado na freguesia de Avelãs de Cima, e que decorrerá até 30 de setembro, sob a responsabilidade da GNR.

A partir do próximo ano, 2020, este posto de vigia fará parte integrante da rede primária de vigilância.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®