domingo, 2 de Novembro de 2025  18:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-06-2019

PCP saúda reintegração de trabalhadora do setor corticeiro.



O PCP saúda o desfecho no processo da trabalhadora corticeira, Cristina Tavares, que será reintegrada na próxima segunda ao fim de um processo mediático que envolveu dois despedimentos ilícitos.

A trabalhadora foi vitima de repressão moral e indemnizada mas sempre afirmou interesse em regressar ao local de trabalho.

O PCP saúda a trabalhadora, “valorizando” toda a luta desenvolvida desde que este processo se iniciou, com o apoio do seu sindicato SOCN, da União de Sindicatos de Aveiro e da CGTP-IN.

“Ao longo deste processo, o PCP participou e apoiou as inúmeras iniciativas de solidariedade desenvolvidas, tendo levado também, através dos seus deputados, este caso à Assembleia da República bem como ao pedido de audiência ao Ministro do Trabalho e Solidariedade Social”.

A corticeira Fernando Couto vai reintegrar Cristina Tavares.

Acordo alcançado entre a trabalhadora, alvo de alegado despedimento ilícito, e a empresa acusada pela trabalhadora de assédio moral.

Segunda-feira marca o regresso da trabalhadora ao local de trabalho depois de dois processos de despedimento nesta empresa do setor corticeiro.

Um caso que mobilizou o país e figuras mediáticas com marchas na rua e que termina ainda com o pagamento da indemnização por danos morais no valor de 11 mil euros.

A trabalhadora fez valer a sua vontade e rejeitou as propostas com vista a um acordo extrajudicial que poderiam passar por uma compensação financeira. Manteve sempre o desejo de regressar ao local de trabalho.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®